Desrespeito com locais públicos

Na manhã de Domingo (07), em uma de suas falas na igreja católica, o Padre Antônio, que enfrenta problemas de saúde, fez um desabafo emocionante e foi muito aplaudido pelos presentes.

O desabafo tratou do seguinte, padre Antônio presenciou o descaso e desrespeito por pessoas que estavam próximo a igreja, na noite anterior a missa, vários carros estavam estacionados com as portas abertas e cada um com um som alto ligado, jovens (menores) consumindo bebidas alcoólica, isso era de madrugada, próximo a igreja existe o hospital nossa senhora do patrocínio, onde estão internados vários doentes.

Nessa área é proibido buzinar pois se trata de um local onde está o hospital e não pode haver barulhos, imagina som alto, além disso o pároco falou que em frente à igreja tinha litros de bebidas, ao lado da igreja foi cortado duas arvores, pois não aguentava mais o desrespeito de pessoas que usavam o local para cometer atos sexuais.

Padre Antônio comentou “Educação é responsabilidade dos pais, não da sociedade, não se pode confundir nossas obrigações e jogar para os professores, policiais etc, professores dão educação pedagógica é diferente, educação e respeito vem de casa, depois não adianta vim chorar aqui em uma missa de velório, pais e responsáveis tem sim que educar e saber onde estão seus filhos”.

Antônio também falou que em casa devemos ensinar os pequenos desde cedo a jogar o lixo no lixo, a respeitar os mais velhos, pois depois que chove também não adianta cobrar quando tem enchente, se jogamos litros e lixos na rua, cada um tem que fazer sua parte.

Após suas palavras, os presentes aplaudiram o pároco que enfrenta problemas de saúde. Realmente o descaso e desrespeito fala mais alto nos dias de hoje, “me sinto ruim de ver na praça, menores usando drogas e bebidas indiscriminadamente. “ Finalizou Padre Antônio.

Fotos: Rodrigo Antunes


Destaques
Informações Recentes