Chuva de granizo causa perdas em lavouras de soja e milho em Campo Belo do Sul e região

Uma forte chuva com ventos e granizo caiu na noite de terça (08) por volta das 19h40, no interior de Campo Belo do Sul e Capão Alto, plantações de soja e milho foram afetadas.

Ainda na manhã desta Quarta (09), quando os agricultores chegaram na lavoura, havia granizo no chão e estradas próximas, a vegetação nativa do local dava a impressão que havia sido “podada”, as lavouras de soja e milho próximas as duas porteiras, foram muito afetadas, as lavouras de soja, foram totalmente destruídas.

A cultura de milho que também foi afetada, está agora com os grãos expostos ao tempo, as lavouras entre os “Borges” e as “duas porteiras” na região Morros Altos, foram prejudicadas e segundo alguns agricultores, ainda não foi feito um levantamento concreto, mas o prejuízo é enorme.

Segundo o agricultor Antônio Zanette é perca total das lavouras, “ Essa chuva de granizo prejudicou muito a produção, tem algumas lavouras que é perca total da produção, já somos prejudicados pelos javalis, agora essa chuva, veio deixar os produtores de grãos em situação complicada. “ Completou Antônio.

O prefeito de Campo Belo do Sul Edilson de Souza, vai decretar estado de emergência no município.

A Defesa Civil de Campo Belo do Sul, ainda está fazendo um levantamento dos estragos provocados pelo granizo.

Fotos: Antônio Zanette


Destaques
Informações Recentes