Força tarefa esteve reunida em Campo Belo do Sul para discutir controlo do javali

Diversas autoridades estiveram reunidas na quarta (09), na Prefeitura de Campo Belo do Sul, para discutir medidas de controle do javali, animal que vem causando enormes prejuízos a plantações e ao meio ambiente local.

Uma verdadeira “força tarefa”, que contou com o alto comando da Polícia Militar, Ambiental, Ministério público, Prefeitos, agricultores, Epagri, impressa e grandes empresas da cidade.

Neste encontro foram dadas informações sobre a caça, o uso de armadilhas e do aplicativo que será desenvolvido pelo CIASC, para facilitar o mapeamento dos ataques destes animais nas regiões.

Foi apresentado um modelo de armadilha que está sendo utilizado na região serrana. Uma das primeiras medidas a serem tomadas será a busca de recursos para aquisição das gaiolas e colocá-las a disposição dos agricultores, nas áreas mais atacadas pelo javali.

Durante a reunião, a Florestal Gateados apresentou um plano de ação para o controle populacional desta espécie, tanto nas suas áreas de produção e preservação como também nas propriedades vizinhas.

Foi solicitada à Secretaria Municipal de Agricultura e a Epagri, a realização de um relatório dos ataques do javali às propriedades do município, que será utilizada pela Polícia Militar Ambiental como base para instalação das primeiras armadilhas adquiridas.

Fotos: Rodrigo Antunes


Destaques
Informações Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • icon_instagram
  • icon_facebook
  • logotipo-do-twitter_318-40209

2009 © 2020  - Rádio Explosão contrução Rodrigo Antunes