Estudantes de Campo Belo do Sul podem se inscrever para concurso de Protetor Ambiental

Começam na sexta-feira (01) e seguem até o dia 7 de abril, as inscrições para o concurso que irá selecionar 25 alunos para participarem do curso de Protetor Ambiental de Campo Belo do Sul.

Os interessados podem se inscrever na 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, localizada na Rua Antenor Moreira, no bairro Universitário em Lages, das 13h às 18h. A novidade este ano é que as inscrições também poderão ser feitas pela Internet, basta acessar o link Aqui, e preencher o formulário de inscrição. É imprescindível informar o nome completo, endereço, telefone, data de nascimento, nome dos pais e escola.

Podem se inscrever alunos de escolas municipais e estaduais com idade de 12 a 14 anos, que estudem no período da manhã, já que as aulas acontecerão no período da tarde.

O curso tem caráter pedagógico e destina-se a informação e formação, em nível básico, de jovens na atividade de preservação e conservação do meio ambiente e integração social. A duração total é de 180h/a (aprox. 08 meses), com aulas uma vez por semana.

Durante o curso serão realizadas aulas teóricas, práticas, atividades de campo, trilhas ecológicas, viagens de estudo entre outros. O curso é totalmente gratuito e todos os alunos receberão materiais didáticos além de uniforme completo (calça, camiseta, moletom, jaqueta, coturno, boné, cinto e cantil).

Foto e informaçõs: Flavia Mota/Assessora de Imprensa 4º Cia Polícia Militar Ambiental


Destaques
Informações Recentes