Mais uma vez Campo Belo do Sul registra temperatura negativa

-3.2°C foi a mínima registrada no município nesta manhã de sexta (10), embora Anita Garibaldi, Cerro Negro e Campo Belo do Sul terem registrado mínimas bem expressivas, não são dados oficiais e não aparece na “tabela” oficial, mas a verdade é que Cerro negro e Anita Garibaldi registraram na quinta dia 9 de junho a mínima de -6°C e Campo Belo do Sul -4°C.

Sair bem cedo antes de amanhecer com termômetro na mão em dia de geada não é para qualquer um, Joceli Lopes e seu amigo Tarsis, assistiram de “camarote” o nascer do sol desta sexta dia 10 de junho, o detalhe é que em volta deles estava presente a geada, com temperatura marcando no momento da foto -3°C, os moradores de Campo Belo do Sul estavam aí apenas para registrar a geada com o nascer do sol, haja coragem.

Segundo o site da MetSul Meteorologia o reforço de ar polar prolongará e intensificará a onda de frio no sul do Brasil e derrubará a temperatura ainda. Na madrugada de sábado (11), o vento com temperatura negativa e nebulosidade em algumas áreas impedirá geada mais generalizada, entretanto pode causar o que se denomina de “geada negra” em que há a morte da planta por congelamento. No decorrer do dia, o sol aparece com nuvens, apesar de alguns períodos de nublado.

Fotos: Rodrigo Antunes


Destaques
Informações Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • icon_instagram
  • icon_facebook
  • logotipo-do-twitter_318-40209