Justiça Eleitoral disponibiliza relação de mesários convocados para Eleições 2016

A Justiça Eleitoral catarinense publicou, nesta quinta-feira (18), a relação dos mesários convocados para as Eleições 2016.

A convocação é concluída com a entrega da carta de convocação. Caso o eleitor não possa exercer essa função, terá o prazo de até 5 dias da ciência da nomeação (recebimento da carta de convocação) para justificar tal impedimento.

Confira a lista de mesários convocados para Campo Belo do Sul clicando aqui

Serão aproximadamente 66 mil mesários que irão atuar no próximo pleito. Além das convocações feitas via correio e por oficial de justiça, nestas eleições elas também estão sendo efetuadas por meio do Portal do Eleitor. As convocações podem acontecer até o dia das eleições.

Os mesários passarão por um treinamento, que fica a cargo da zona eleitoral respectiva. Importante ressaltar que o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou um treinamento via internet para os mesários, que pode ser acessado aqui.

Vale lembrar que, segundo o Código Eleitoral, não podem ser mesários: candidatos e seus parentes ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e bem assim o cônjuge; os membros de diretórios de partidos desde que exerça função executiva; as autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo; os que pertencerem ao serviço eleitoral.

A atualização da relação dos mesários será feita diariamente às 23 horas

Fonte: tre-sc


Destaques
Informações Recentes